♥ Filmes


Heeey, tudo bem com vocês? Eu sei que o blog anda um pouco desatualizado e sem variedades de post's, mas é porque a faculdade está muito puxada! Eu espero que vocês compreendam hihi. E por falar nisso, também já faz um tempinho que não tem post sobre filmes aqui no blog não é mesmo? Então, hoje eu vou recomendar 6 filmes indie para vocês assistirem. Mas antes, vou explicar para vocês o que significa um filme indie.

O que é um filme indie? Um filme indie significa filmes independentes. Indie é abreviatura de independente. As produções de filmes desse gênero são considerados de baixos orçamentos comparado com as produções de filmes hollywoodianos. 

O que eu mais gosto desses tipos de filmes são as trilhas sonoras, geralmente composta com músicas indies ou alternativas. As fotografias e os efeitos dos filmes são perfeitas e as mensagens que  o filme passa para o público. Geralmente, os filmes indie fogem dos roteiros de Hollywood e até mesmo o estilo dos personagens são diferenciados, o que foge do clichê. Bom, eu espero que vocês gostem apesar de alguns deles já serem conhecidos. Vamos para o top 6 genteee!



1 - 500 dias com ela: Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

Minha opinião: Esse filme é incrível! A trilha sonora é fantástica, principalmente por tocar The Smiths. O relacionamento deles tem tudo para dar certo no começo, mas aí aos poucos o filme mostra que não é bem assim... A mensagem que ele passa é que não devemos criar tantas expectativas em cima das pessoas, nem sempre o que sentimos será correspondido da mesma forma. E que tudo tem a sua hora certa e a pessoa certa.

2 - The Spectacular Now - Sutter Keely (Miles Teller) leva uma vida despreocupada. Ele nunca terminou os estudos, adora festas e álcool, e troca frequentemente de namorada. Quando é rejeitado por uma de suas pretendentes, ele se embebeda e acorda em um gramado ao lado de Aimee Finicky (Shailene Woodley). Nasce uma relação improvável entre esta garota solitária, fã de ficção científica, e o homem que vive apenas no tempo presente.

Minha opinião: Esse filme eu me lembro que quando eu assisti, dei muitas risadas e fiquei na maior expectativa para os personagens principais darem certo. O filme é bom e eu recomendo.

3 - Brilho Eterno De uma Mente Sem Lembranças: Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

Minha opinião: Esse filme é sim um pouco triste, porém ele nos traz muitas reflexões...


4 - As Vantagens de Ser Invisível: Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

Minha opinião: AAAH esse filme. Gente, posso dizer que de todas as vezes que eu assisti esse filme eu chorei. Ele é muito emocionante e tem muitas reflexões como superação, amizade e amor. Eu super recomendo, vale muito a pena.

5 - Loucamente Apaixonados: A inglesa Anna (Felicity Jones) está estudando nos Estados Unidos quando conhece Jacob (Anton Yelchin), um jovem americano. Eles apaixonam-se e vivem uma breve história de amor. A jovem ultrapassa o limite de estadia, violando o visto de estudos para ficar com o amado, e é expulsa do país. Morando em continentes diferentes, eles tentam manter uma relação à distância e lutam para ficar juntos outra vez.

Minha opinião: Esse filme é lindo... E tipico filme indie. A fotografia do filme é incrível e ele nos traz bastante reflexões sobre lutar pelo que vale a pena e que bem tudo que vale a pena é fácil.

6 - A Arte da Conquista: George Zinavoy (Freddie Highmore) é um jovem que acredita que o ser humano nasce e morre sozinho. Para ele, de nada adianta viver de ilusão. Com a mente totalmente ocupada por esta linha de pensamento, ir à escola, participar das tarefas ou fazer os deveres de casa tornam-se algo a ser desprezado. Mergulhado em sua amargura, ele acaba conhecendo a bela Sally Howe (Emma Roberts) e algo de diferente acontece. Com ela, ele faz novas amizades e começa a sentir novas sensações, sem saber ainda ao certo o significado. No meio do caminho, os dois conhecem Dustin (Michael Angarano), um artista de sucesso apresentado pelo professor de arte, dando início a um inesperado triângulo amoroso.

Minha opinião: Esse filme também é muito tipico filme indie. Os dois personagens principais são bastante confusos e rebeldes... Porém, eles estão tentando descobrir seus lugares no mundo e lutam pelo seu futuro.Eu super recomendo.

(Fonte das sinopses: AdoroCinema)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eai meninas, o que acharam? Eu espero que vocês tenham gostado e tenham uma ótima semana. Se curtiram o post, deixem um comentário e se quiserem entrar em contato comigo para pedirem alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicarem em  Contato e me enviarem um e-mail. AH! E não esqueçam de curtirem a fanpage para ficarem sabendo dos post's e novidades do blog e nos sigam no twitter. Cliquem AQUI  para curtirem a fanpage! Xoxo ;*

1 comentários:

  1. primeiro: eu ia morrer sem saber que indie é abreviação de independente, então obrigada! haha
    Eu amei os filmes, só vi dois da sua listinha, 500 dias com ela e as vantagens de ser invisivel, mas gostei muito das sugestões, principalmente porque eu nunca sei escolher filme! :)
    beijos Luiza, ecletismo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o blog e deixar seu comentário. Seja bem vinda (o) e volte sempre hiihi ♥

 
Layout criado e codificado para o blog Lady Stronger | Cópia proibida © 2016