♥ Livros

                         Resenha Literária: Uma Carta De Amor      



Heeeeeeey leitoras da Lady Stronger, tudo bem com vocês? Eu já estava com saudades de postar aqui no blog. Fiquei um tempo sumida por causa das provas e trabalhos da faculdade e só tinha tempo de postar os looks da semana, mas agora com a mudança de bimestre, estou de volta! Bom, hoje aqui no blog terá resenha literária de um livro que me cativou desde as primeiras páginas, me deixou com um pouco de raiva também e me emocionou com certeza: Uma Carta de Amor. Este livro é lindo e já faz acho que já faz um mês em que eu terminei de lê-lo e eu super recomendo. Vamos começar a resenha?



Título: Uma Carta de Amor
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano de lançamento: 2014

Sinopse: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

A história do livro é baseada nas vidas de Theresa Osborne e Garrett Blake. Theresa é uma colonista num jornal local, solteira, muito bonita, determinada, focada, tem 36 anos de idade, mãe de Kevin, de 12 anos e mora em Boston. Ao fazer uma viagem a Cape Cod, ela encontra uma garrafa com uma carta dentro na beira do mar. Ela encontra uma carta de amor, para uma moça chamada Catherine e a assinatura final estava o nome Garrett. Ao ler a carta, Therese fica bastante comovida, com cada palavra lida, que continha sentimentos profundos e verdadeiros presentes. Mal sabia ela, que a partir dali, a sua vida iria mudar. Ela mostra a carta para sua chefe e amiga Denna. Denna incentiva Theresa a publicar a carta em sua coluna, mas ela era contra a ideia, mas depois decidiu publicar. A coluna obteve bastante sucesso, fazendo surgir outras cartas escritas pelo Garrett e Theresa teve o desejo de conhece-lo e ficava se perguntando como pode existir um cara tão romântico e que ama verdadeiramente alguém. Theresa vá em busca do autor das cartas e descobre que ele mora em Wilmington, Carolina do Norte.

Ela fica hospedada numa pousada e decide ir atrás de Garrett. Garrett, segundo algumas pistas da história, deveria ser 2 anos mais novo que ela e sempre viveu na Carolina do Norte. Ele era um homem sensível, romântico, charmoso, honesto e admirável. Catherine era sua falecida esposa e após 3 anos de sua morte, ele ainda não conseguiu superar esta perda que o afetou profundamente. Depois de obter algumas informações, Theresa foi até as docas, procurar pelo barco de Garrett, o Happenstance. Ela entrou no barco e ficou analisando cada detalhe, até que Garrett após ficar observando-a, ele falou com ela. A partir daí, eles passaram a se conhecerem mais, se aproximaram muito um do outro, até se apaixonarem e começarem a viver uma história de amor. Tudo acontece muito rápido, dando aquela sensação de que "era pra ser", sensação de destino entende? Porém, esse romance tem altos e baixos, como por exemplo a distância entre eles dois, ela morava em Boston, Massachusetts e ele em Wilmington, Carolina do Norte. E também havia o fato de Garrett ainda não ter superado a morte de sua esposa. Apesar dos problemas, os dois decidem juntos a recomeçar suas vidas e se entregarem um para o outro.

Uma Carta de Amor é um livro muito comovente, que nos ensina a lutar por um amor e que é possível sim, duas pessoas se amarem apesar da distância e de suas diferenças. Um dos melhores livros já escrito pelo Nicholas Sparks. Muito bem escrito e detalhado, tendo o poder de nos fazer imaginar e sentir cada cena. O final é bastante comovente e me emocionou bastante gente e nos ensina que apesar das dificuldades, vale a pena lutar por um grande amor. Lembrando que existe a versão em filme, mas eles mudaram muita coisa que eu até me desanimei assistindo o filme, mas eu prefiro com certeza o livro. Um livro gostoso de ler e vale a pena, com certeza, eu super recomendo para vocês!!!

Nada que vale a pena é fácil. Lembre-se disso
Página 106


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então? O que acharam? Tem algum livro para indicar? Comentem logo abaixo. Espero que vocês tenham gostado e tenham um ótimo final de semana. Se curtiram o post, deixem um comentário e se quiserem entrar em contato comigo para pedirem alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicarem em  Contato e me enviarem um e-mail. AH! E não esqueçam de curtirem a fan page para ficarem sabendo dos post's e novidades do blog e nos sigam no twitter. Cliquem AQUI  para curtirem a fã page! Xoxo ;*



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog e deixar seu comentário. Seja bem vinda (o) e volte sempre hiihi ♥

 
Layout criado e codificado para o blog Lady Stronger | Cópia proibida © 2016