♥ Livros

                                        Resenha Literária: Para Sempre         



Heeey meninas, tudo bem com vocês? Hoje aqui no blog terá uma resenha literária de um livro baseado em uma história real: Para Sempre. Para quem não sabe, este livro foi o que inspirou para os produtores do cinema fazerem o filme Para Sempre (The Vow) interpretados por Rachel McAdams e Channing Tatum. Para amantes de romances (assim como eu), eu super recomendo. Eu terminei de ler ele quarta-feira e é um livro super emocionante e inspirador. Vamos começar a resenha?



Título: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Ano de lançamento: 2012

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

A história do livro, o prólogo começa com os médicos perguntando se Krickitt era casada. Devido ao acidente de carro que sofrera, ela responde que não. Seu marido, Kimmer fica desolado com a resposta dele. É aí que começa de fato a história. Kimmer Carpenter era um treinador de beisebol na Universidade de Highlands, no Novo México e Krickitt trabalhava numa empresa que vendia roupas esportivas. Porém num belo dia, Kim ligou para a empresa para pedir informações sobre jaquetas para treinadores e foi atendido por ela. Ele ficou impressionado por seu nome diferente e por ela ter uma voz animada e cantarolante. Eles passaram a se falar quase todos os dias, na época não havia internet, então eles enviavam cartas e fotos suas um para o outro e se apaixonaram.

Eles decidiram se conhecerem pessoalmente, namoraram, noivaram e se casaram. Faziam 2 meses que haviam se casado, resolveram passar o dia de Ação de Graça em Phoenix, na casa dos pais dela. Só que, durante a viagem, Kim não se sentiu bem e decidiu trocar de lugar com Krickitt e ela dirigiu. Mas, acontece o inesperado... surge um caminhão na frente do carro e ela tentou desviar e o carro acabou capotando, fazendo eles dois sofrerem um grave acidente.

No decorrer do livro, que é narrado por Kimmer Carpenter, ele conta a história de como reconquistar a sua esposa, que da qual não se lembra mais dele. Porém, ela também luta para salvar o casamento dos dois. O livro mostra que é preciso principalmente ter fé em Deus, ter fé que por mais que as coisas parecem estar pedidas, impossíveis, é preciso manter e fé e acreditar que tudo um dia irá melhorar. O livro passa uma mensagem linda de amor, superação, fé e me fez refletir em bastante coisas. 

Eu super recomendo este livro, é muito lindo e emocionante (sim chorei lendo). Lembrando que a capa do livro são com os atores que interpretaram o casal no cinema: Rachel McAdams e Channing Tatum. Caso vocês tenham ficado curiosas, aqui vai uma foto do casal na vida real.





--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então? O que acharam? Tem algum livro para indicar? Comentem logo abaixo. Espero que vocês tenham gostado e tenham uma ótima semana. Se curtiram o post, deixem um comentário e se quiserem entrar em contato comigo para pedirem alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicarem em  Contato e me enviarem um e-mail. AH! E não esqueçam de curtirem a fan page para ficarem sabendo dos post's e novidades do blog e nos sigam no twitter. Cliquem AQUI  para curtirem a fã page! Xoxo ;*



2 comentários:

  1. Eu nunca li esse livro, mas já vi o filme. Se o filme é lindo imagine o livro, sem falar que é baseado numa história real <3 Ele está sem dúvidas na minha lista.

    Um cheiro!!

    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena ler o livro, é muito bom *--*
      Seja bem vinda e volte sempre, beijos ;*

      Excluir

Obrigada por ler o blog e deixar seu comentário. Seja bem vinda (o) e volte sempre hiihi ♥

 
Layout criado e codificado para o blog Lady Stronger | Cópia proibida © 2016