♥ Seriados

                                   Sobre a série: Downton Abbey       



Heeey meninas, tudo bem com vocês? Estreando a tag Seriados aqui no blog, eu vim falar sobre uma série que está sendo muito consagrada: Downton Abbey. Na faculdade, na matéria de Jornalismo Cultural (), o professor disse que teríamos que escolher entre duas séries e escrever uma resenha crítica. Elas eram: House of Cards e Downton Abbey. Eu escolhi a segunda opção, porque a serie e britânica hiihi e eu adoro muito a Inglaterra. Vou me referir mais a 1ª temporada, a segunda eu ainda estou no 4º capítulo. Vamos para a resenha?




Criado por: Julian Fellowes
Ano lançamento: 2010
País: Reino Unido
Gênero: Drama, Histórico
Duração: 45 minutos
Atores: Hugh Bonneville, Michelle Dockery, Dan Stevens, Elizabeth McGovern e mais.


Downton Abbey é uma série britânica produzida pela companhia Carnival Films para o canal ITV em 2010. Dirigido por Julian Fellowes, a serie foi lançada aqui no Brasil dia 19 de Maio de 2012, transmitida pela GloboSAT, canal GNT e agora também é transmitida pela TV Cultura. Escrito por Jane Austen (1775-1817) destaca-se como um fenômeno de audiência não somente no Reino Unido, mas também nos Estados Unidos e agora no Brasil. A série recebeu elogios de críticos e ganhou inúmeros prêmios, incluindo um Globo de Ouro de Melhor Minissérie ou Filme de Televisão e um Primetime Emmy Award de Melhor Minissérie. Downton Abbey foi reconhecida pelo Guinness World Records como a série de língua inglesa mais aclamada pela crítica e se tornou a primeira série de TV internacional a receber o maior número de indicações na história do Primetime Emmy Awards, com 27 no total.

Downton Abbey retrata a vida da aristocrática família Crawley, donos da propriedade que dá nome ao seriado, e dos funcionários que trabalham e vivem na mesma. Localizada em Yorkshire a partir de 1912, durante o reinado de George V, a trama se inicia com a notícia do naufrágio do Titanic, no qual o Conde de Grantham, patriarca dos Crawley, perde seu sobrinho e herdeiro no acidente, Patrick Crawley. Com o suposto falecimento, a família do Conde é obrigada a entrar em contato com o próximo parente na linha de sucessão, o desconhecido Matthew Crawley, seu primo de terceiro grau, advogado burguês que reside com sua mãe Isobel em Manchester.

Apesar de a série ser fictícia, ela retrata eventos reais como o naufrágio do Titanic já citado, a Primeira Guerra Mundial (na segunda temporada) e a pandemia de gripe espanhola. A primeira temporada de Downton Abbey possui apenas 7 capítulos e durante esses capítulos podemos observar que a série consegue encontrar espaço e trama para cada um dos personagens, até mesmo para os secundários. Na primeira temporada vamos conhecendo cada um dos moradores de Downton, a rotina da casa, os relacionamentos e quem eles são e por que eles são importantes para a trama. 

Existem personagens que logo de cara nos simpatizamos como o Bates, Anna, Conde de Grantham, Lady Sybil, Lady Mary e outros. Assim como há também personagens que nos fazem odiá-los como Thomas, O’Brien e Lady Edith. A personagem Daisy fica no meio termo. A temporada foca em dois fatos principais: a chegada do primo Matthew e a repercussão que isso causa na vida de todos; e um acidente envolvendo Lady Mary, Cora, Anna e Daisy.

Pois bem, a atuação dos personagens é bastante expressiva, eles se expressam através dos olhares, como se os atores tivessem tido uma aula de expressão facial. A produção da série é excelente e a direção de arte acertou em cheio. A ambientação, fotografia, iluminação, os figurinos e maquiagem. Ou seja, eles tiveram todo o cuidado para mostrar personagens incríveis naquela época e é feito com maestria pelo time por trás da série. Não é a toa que Downton Abbey levou os Emmys de figurino e fotografia, além de ser indicada em edição de imagem, edição de som e direção de arte. É uma série que vale a pena ver, pois a partir do 1º episódio, já te instiga a continuar assistindo e a trama nos faz sentir que realmente ela é da época tratada na história. Então, se você gosta de um bom drama, com roteiro, produção e elenco de primeira e de histórias de época como a Primeira Guerra Mundial, corre para assistir a genialidade que é Downton Abbey. Lembrando que a série possui 5 temporadas no momento.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eai meninas, o que acharam? Eu espero que vocês tenham gostado e tenham uma ótima semana. Se curtiram o post, deixem um comentário e se quiserem entrar em contato comigo para pedirem alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicarem em  Contato e me enviarem um e-mail. AH! E não esqueçam de curtirem a fan page para ficarem sabendo dos post's e novidades do blog e nos sigam no twitter. Cliquem AQUI  para curtirem a fã page! Xoxo ;*

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog e deixar seu comentário. Seja bem vinda (o) e volte sempre hiihi ♥

 
Layout criado e codificado para o blog Lady Stronger | Cópia proibida © 2016