♥ Comportamento

                           Como encarar a timidez na escola/faculdade?   


Fotografia encontrada no We Heart It

Um assunto que todo tímido se pergunta: como encarar a minha timidez na escola, na faculdade e até mesmo no trabalho? Às vezes esta questão se torna um pouco difícil porque a timidez é algo que não é fácil de ser lidado e muitas vezes mal compreendido. Muitos acham que timidez é frescura ou desculpa para não se aproximar de ninguém, mas não é bem assim.

Eu desde sempre fui muito tímida e minha timidez tem um grau alto. Sempre fui mal compreendida por algumas pessoas na escola e agora sendo na faculdade também. Elas mesmo sabendo que eu sou extremamente tímida, elas me acham arrogante, prepotente e antipática — ou pode ser impressão minha — E isso não é verdade... Eu sou tímida, mas eu sou legal, sou leal e amiga. E mesmo assim, as pessoas não se aproximam de mim. As vezes passo reto pelas pessoas não porque eu quero e sim porque tenho medo de achar que estou incomodando ou que a pessoa não queira falar comigo. Eu sempre tive muita dificuldade de me aproximar das pessoas. As pessoas com as quais eu tenho amizade, foram elas que deram a iniciativa de vir falar comigo e para mim isso já é um diferencial, porque elas mostraram que eu não sou invisível e tiveram a bondade de querer me conhecer antes de me julgar. Eu sempre espero alguém vir se aproximar de mim e quando alguém continua mantendo contado comigo, eu vou me soltando aos poucos e eu converso com a pessoa até conquistar uma amizade — mas também sei selecionar as pessoas certas para esse cargo tão grande, importante e com um imenso significado. Um dos motivos em que eu estou cursando Jornalismo foi para eu poder me soltar mais e durante o curso eu tive bastante seminários e para mim foi um desafio, porque eu morro de vergonha de me apresentar em público, mas a minha timidez é algo que eu quero superar e muito. As pessoas acham que o tímido é uma pessoa bobinha, uma pessoa que ninguém espera nada e muitas vezes as pessoas não respeitam alguém tão introvertido. Mas, muito pelo contrário, o tímido é uma pessoa muito observadora e porém inteligente e que merece sim ser muito respeitado, porque não é fácil conviver com isso. Muitas pessoas tímidas venceram um dia e hoje vivem uma vida tranquila e compartilha suas experiências em relação a como superar sua "vergonhice" como a fofa da Bruna Vieira, que eu me identifico bastante com ela e seus textos já me ajudaram bastante. Assim como vocês, a cada dia que passa eu estou aprendendo com a vida e aprendendo bem aos poucos deixando a timidez um pouco de lado, não totalmente porque já faz parte da minha personalidade ser tão envergonhada hiihi. 

Eu fiz uma pequena entrevista via facebook com 5 meninas contando como elas encaram suas timidez na escola e na faculdade. Vamos ler os depoimentos das meninas e quem sabe possa ajudar vocês tímidas. Lembrando que uma pessoa tímida é totalmente ao contrária de uma pessoa anti-social. O tímido se isola também, mas ao contrário de um anti-social, quando alguém tenta puxar assunto o tímido por mais vergonha que tenha, ele tenta recepcionar, conversar com a pessoa e o anti-social ignora completamente.







----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Galera, se vocês quiserem contar suas experiências e com elas ajudar alguém superar isso, ou até mesmo pedir um conselho sobre, basta vocês clicarem em Contato e preencher o formulário corretamente, lembrado que se deve informar a idade e aonde mora! Simples não é? Então, mande a sua história, sua dúvida, sua situação que eu terei o prazer de lhes ajudar. AHH! E não esqueçam de curtirem a fan page para ficarem sabendo dos post's e novidades do blog e nos sigam no twitter. Cliquem AQUI  para curtirem a fã page! Xoxo ;*

2 comentários:

  1. Ahh você não tem noção do quanto esta ajudando a galera a superar isso, sou timida e sei o quanto isso atrapalha as vezes.

    Beijos e ja estou seguindo.

    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, apesar de eu ser muito tímida, quero ajudar a galera que é também. Atrapalha muito mesmo. Seja bem vinda e volte sempre.
      Beijos ;*

      Excluir

Obrigada por ler o blog e deixar seu comentário. Seja bem vinda (o) e volte sempre hiihi ♥

 
Layout criado e codificado para o blog Lady Stronger | Cópia proibida © 2016