♥ Eventos

                                                Exposição: Obsessão Infinita      



Heeeeey gente, tudo bem com vocês? Bom, aqui em São Paulo está ocorrendo um evento desde 22 de Maio, que é a exposição da artista plástica Yayoi Kusama nomeado por Obsessão Infinita. Na sexta-feira, 11 de Julho, eu fui com minha irmã e minha tia vistar a exposição e ver as instalações, suas obras e eu confesso que eu fiquei encantada com algumas delas. Obs: Gente peço desculpas pelo tamanho do post, mas vale a pena vê-lo!


Nascida em Matsumoto, Japão, em 1929, a artista começou a realizar seus trabalhos poéticos e semi-abstratos em papel nos anos 1940. Em 1957, mudou-se para New York e entrou em contato com artistas como Donald Judd, Andy Warhol, Claes Oldenberg e Joseph Cornell. Em 1973, Kusama retornou ao Japão e, desde 1977, vive voluntariamente em uma instituição psiquiátrica. (Fonte: Guia UOL São Paulo)


Genteee! Estava muito frio no dia e eu optei por este look e finalmente estrear meu xadrez vermelho que fazia algumas semanas que havia comprado hiihi. Na hora de tirar as fotos, eu confesso que eu fiquei morrendo de vergonha, sou muito tímida. Bom, eu espero que tenham gostado.



Eu fiquei encantada com a exposição, com algumas instalações. Ela com certeza teve muita criatividade e em cada obra feita, ela expressa seus sentimentos e seus próprios complexos psicológicos, como ela mesma citou: "Artistas não costumam expressar seus próprios complexos psicológicos diretamente, mas eu adoto meus complexos e medos como temas. Fico aterrorizada só ao pensar que algo longo e feio como um falo me penetre, e é por este motivo que construo tantos falos...Eu construo muitos e muitos deles e então continuo construindo, até que me enterro no processo. A isto dou o nome de 'obliteração." Yayoi Kusama Tem mais algumas fotos da exposição no meu instagram, seguem lá: @heyflavita













Fotografias tiradas por: Kassia Pereira



Caso vocês estejam interessados em ir ver esta exposição, logo aqui abaixo colocarei as informações precisas, lembrando que é somente para quem mora aqui em São Paulo.
Obsessão Infinita, de Yayoi Kusama
Quando: Visitação do público: de 22 de maio a 27 de julho de 2014.
Onde: Instituto Tomie Ohtake - Av. Faria Lima, 201 (Entrada pela Rua Coropés, 88) – Pinheiros, SP
Quanto: Entrada franca
Funcionamento: De terça a domingo, das 11h às 20h
Mais informações: (11) 2245-1900
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eai meninas, o que vocês acharam? Bom é isso meninas,espero que vocês tenham gostado. Se curtiram o post, deixem um comentário e se quiserem entrar em contato comigo para pedirem alguma sugestão de post ou até mesmo pedir conselhos, é só clicarem em  Contato e me enviarem um e-mail. AH! E não esqueçam de curtirem a fan page para ficarem sabendo dos post's e novidades do blog e nos sigam no twitter. Cliquem AQUI  para curtirem a fã page! Xoxo ;*

3 comentários:

  1. Eu moro em Salvador, mas mês passado estava em SP, queria tanto ir na exposição, só que por causa do tempo não deu :( Mas pelo post deu pra ver uma boa parte da exposição!E adorei o look, quero esse coturno!!!!!!! Beijo!
    Hey moça, poderia me dizer o que achou do meu blog? http://flashdaisa.blogspot.com.br/ Ficaria muito feliz e se gostar, é claro, poderia seguir? Ia adorar te ter como amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, deveria ter ido mesmo com o tempo ruim, iria valer a pena. Obrigada, que bom que gostou hiihi. Seja bem vinda e volte sempre, beijos ;*

      Excluir

Obrigada por ler o blog e deixar seu comentário. Seja bem vinda (o) e volte sempre hiihi ♥

 
Layout criado e codificado para o blog Lady Stronger | Cópia proibida © 2016