♥ Bullying

                             Part.3 Stop Bullying Now - Fofocas alheias.    


Fotografia encontrada no We Heart It

Hoje tem mais uma matéria da série: Stop bullying now aqui no blog. O tema de hoje é sobre as famosas fofocas alheias. Quem nunca passou por isso? Sorte de quem nunca precisou lidar com essa barbaridade. Isso é comum nas escolas, faculdades e até mesmo no trabalho, mas é bem mais frequente no ensino médio. Os adolescentes estão naquela fase de quererem chamar a atenção de todos, de serem os melhores e etc. E aí, por se sentirem menores que os outros, acabam inventando coisas para diminuir a imagem da vítima e começam a surgir as fofocas, e como vocês sabem, boa parte das coisas contadas por fofoqueiros, leva e trás são MENTIRAS. Isso mesmo, muitas coisas que esses tipos de pessoas falam para as outras não são verdades.

E quando esses tipos de coisas acontecem entre "amigos"? Pois bem, se no momento que você escuta uma coisa absurda, que de fato, irá te deixar decepcionado sobre uma pessoa, essa mesma que está falando de outra, com certeza faz a mesma coisa em relação a você. Precisamos saber analisar as coisas, não podemos acreditar em tudo que as pessoas dizem em relação as outras. Para saber da verdade, fale diretamente com a pessoa de quem estão falando para você, tire você suas próprias conclusões, não seja influente, porque na maioria das vezes, as fofocas são criadas para causarem discórdia, brigas e intrigas. E geralmente os malfeitores são pessoas que sentem inveja!

Uma dica para vocês leitores, principalmente quem está no ensino médio: tomem cuidado, até mesmo com pessoas muito próximas. Às vezes se aproximam de você para quererem te destruir, então tomem bastante cuidado para quem vocês contam seus segredos, seus desesperos e afetos. Observe primeiro e se alguém vier fazer fofoca sobre você, encare da seguinte maneira: ou você chega na pessoa e conversa com ela sobre o porque de estar inventando coisas ou simplesmente ignora, principalmente quando você sabe que é mentira e na maioria das vezes, sempre serão mentiras. E agora, se caso você não for a vítima, já fez fofoca de alguém por maldade, pare e pense se você gostaria que fosse com você e também para pra pensar sobre o que você vai ganhar fazendo isso, ou seja, ganhará nada.

Gente, vamos tomar bastante cuidado que essas coisas são sérias. Já pararam para pensar que alguém pode entrar em depressão por uma simples mentirinha ? Por causa da pressão dos colegas, de todos te julgando por uma situação inventada, ou seja, que não existe? Por causa de inveja as pessoas inventam situações, praticam o famoso telefone sem fio... vamos tomar vergonha na cara e tomar mais consciência. Vamos ter respeito e eu digo: Bullying é coisa séria.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Galera, se vocês quiserem contar suas experiências e com elas ajudar alguém superar isso, ou até mesmo pedir um conselho sobre, basta vocês clicarem em  Contato e preencher o formulário corretamente, lembrado que se deve informar a idade e aonde mora! Simples não é? Então, mande a sua história, sua dúvida, sua situação que eu terei o prazer de lhes ajudar. AHH! E não esqueçam de curtirem a fan page para ficarem sabendo dos post's e novidades do blog e nos sigam no twitter. Cliquem AQUI  para curtirem a fã page! Xoxo ;*

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog e deixar seu comentário. Seja bem vinda (o) e volte sempre hiihi ♥

 
Layout criado e codificado para o blog Lady Stronger | Cópia proibida © 2016