♥ Comportamento

                             Ainda tenho a esperança de um mundo melhor...  


Foto encontrada no We heart it

Gostaria que vocês lessem este texto com a seguinte música:

 

Todos os dias, eu observo os seres humanos, se é que podemos chama-los assim, cometendo injustiças e maldades com o próximo. Ou até mesmo, pessoas que não sabem dar valor para o que tem, pessoas que não sabem ser doces, verdadeiras com as outras. Aí eu paro e penso: Será que eu sou mesmo deste mundo? Eu penso tão diferente deles. As pessoas andam tão materialistas, competitivas e violentas. Só querem saber de serem melhores que os outros, só querem saber de ter mais que os outros. Sabe, e ficam julgando quem não tem, mas esqueceram que cada um tem o seu tempo, todo mundo luta para ser alguém na vida e acontece que cada um tem o seu momento. Uns conquistam antes, outros depois e infelizmente tem uns que desistem, mas ainda existem pessoas que quando conseguem as coisas na vida, ficam diminuindo os outros e esqueceram que até um tempo atrás estava lutando. E tem gente que nem luta e quer tirar daquele que passou por poucas e boas para conquistar seu objetivo.

Eu sempre sonho com um mundo melhor, em que todos os seres humanos respeitassem os outros, em que as pessoas tivessem coração, sensibilidade e humanismo. Com um mundo aonde as pessoas tratassem os outros bem, valorizassem o que tem, que fossem gentis, humildes, simpáticos etc. Que as pessoas fossem verdadeiras, fiéis e leais as outras. Sonho com um mundo aonde as palavras de significados fortes não fossem banalizadas, com um mundo aonde as críticas fossem construtivas e não para ferir, em que a maldade e a inveja não existissem. Com um mundo em que todos fossem generosos, positivos, gente do bem. Pessoas que sabem guardar um segredo. Aonde existissem pessoas que fossem sinceras, ao ponto de dizer as coisas diretamente a você e não nas suas costas.

Aonde amigos fossem amigos de verdade, amigos que sabem dar valor, amigos que te amam de verdade e que não te enganassem ou te tratem com frieza e desprezo. Um mundo aonde as pessoas que se amam pudessem ficarem juntas, pudessem amar e se entregar sem medo, sem alguém para atrapalhar. Aonde as pessoas fossem confiáveis, aonde as pessoas não ficassem humilhando as outras para se sentirem bem, aonde não existisse o bullying, aonde as pessoas não fossem tão egoístas e  arrogantes, por um mundo aonde não existisse torturas físicas e psicológicas. Eu tenho esperança de um mundo aonde as pessoas não ficassem julgando as outras. Um mundo aonde não existisse a fome, pessoas sem teto e passando frio, ou até mesmo pessoas se acabando em drogas e bebidas alcoólicas. Um mundo aonde o futebol, o dinheiro não fossem mais importante do que a educação, a saúde.

Se pelo menos as pessoas pudessem parar e tentar ver o que está acontecendo dentro de cada um de nós...Se colocarem um pouco um no lugar do outro... Hoje em dia as pessoas não te levam a sério. Eu peço por um mundo aonde a agressão não é solução para qualquer problema. Será que é muito pedir por paz ? Fico idealizando um mundo assim a tempos, mas eu sei que a realidade não é bem essa, e temos que agir de certas formas para nos defender da maldade alheia, acontecimentos que nos levam a serem frios. Mas, se cada um pudesse parar para pensar e tentar concertar o que está de errado, se os humanos nos dias de hoje pudessem perceber que também tem sentimentos, que também sofrem, que também lutam, que todos nós somos seres humanos, seria bem melhor. Hoje em dia falta sensibilidade e humanismo nas pessoas... o mundo, a sociedade é complicada e não adianta queremos tentar mudar, porque elas estão tão preocupadas em passar por cima das pessoas, que elas não ligam para aqueles que querem revolucionar, melhorar... o mundo, as pessoas são injustas, mas, mesmo assim, eu ainda tenho a esperança de um mundo melhor.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs:Todos os textos escritos neste blog são de autoria minha, Flávia Pereira. Plágio é crime, está proibida a cópia de qualquer obra feita por mim sem os devidos créditos, de acordo com a Lei nº 9.610. segundo os Direitos Autorais.


2 comentários:

  1. Concordo com o teu texto, difícil viver num mundo assim. Você é fã de Paramore?
    http://aposasreticencias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é difícil mesmo... Sou fã sim hihi e você ?
      Obrigada pela visita viu? Beijos.

      Excluir

Obrigada por ler o blog e deixar seu comentário. Seja bem vinda (o) e volte sempre hiihi ♥

 
Layout criado e codificado para o blog Lady Stronger | Cópia proibida © 2016