♥ Livros

               Resenha do livro Um Amor Para Recordar        


Olá, tudo bem com vocês? Hoje eu irei fazer uma resenha do livro Um amor para recordar de Nicholas Sparks, que já avisando é bem diferente do filme, porém a história dos dois é linda. Bom, os personagens ainda são os mesmos rs. A resenha ficará grande, mas vale a pena ler.

A história é contada por Landon Carter, que conta a história da sua juventude e quando tudo mudou para ele assim que conheceu a jovem e adorável Jamie Sullivan. A história de amor deles é passada na década de 50, é, pois é, diferente do filme que é passada nos anos 2000, na cidade de Beaufort, litoral da Carolina do Norte. 

Landon Cater era um adolescente do tipo rebelde, andava com as pessoas mais populares de sua escola, ele estava no último ano, frequentava o Cecil's bar para tomar cervejas, ia ao cemitério da cidade a noite para comer amendoim com os amigos. 

Já Jamie Sullivan, ao contrário de Landon, era uma menina do bem, que sempre ajudava ao próximo e sempre pregava sobre os planos de Deus. Jamie é filha do pastor Hegbert Sullivan que na qual, Landon não gostava muito.Jamie não era uma típica adolescente, ela era diferente das outras. Ela era estudiosa, não tinha amigos, e ela praticamente vivia para os outros. Ela era puritana.

 Landon havia se candidatado para presidente estudantil de sua escola e teria que organizar tudo para o baile de honra para os antigos alunos de sua escola. Eles estudaram juntos durante anos, mas Landon nunca se interessou pela a Jamie, aliás ele zombava dela. O baile estava chegando, todos já tinham par, aí Landon resolveu convidar Jamie, só para não ir sozinho e sua reputação de presidente estudantil não decair,mas daí em diante eles foram se aproximando cada vez mais.

 Aí Landon teve que participar da peça de Natal a pedido de Jamie, que na qual, estava participando e seria o anjo, e ele seria o protagonista, então eles se aproximaram um do outro com o tempo. Aí teve aquela fase de todo menino, se esconder para com que os amigos não o zoassem, então ele evitava Jamie na frente de Eric e Margaret. 

Com o tempo, Landon e Jamie foram passando muito tempo juntos, até que em uma noite de Natal, num orfanato que Jamie ajudava sempre, Landon soube que ele havia se apaixonado por ela, e, apesar dela ter avisado a ele para não se apaixonar por ela, ela também estava apaixonada por ele ouwnt hihi'.

Eles começaram a namorar, estavam felizes e completamente apaixonados um pelo o outro. Landon e Jamie estavam vivendo a melhor época de suas vidas. Até que, Landon percebe que Jamie estava começando a ficar estranha e sabia que ela guardava um segredo. Um dia, Jamie resolve contar seu segredo a Landon, dizendo que ela estava doente, morrendo... Jamie tinha leucemia e tinha pouco tempo de vida. A doença de Jamie fortaleceu mais a união e o amor entre o casal... 

Booom, não vou contar o resto se não vai perder a graça quando um de vocês lerem o livro. Eu chorei ao ler, e chorei também ao assistir o filme. O filme e o livro Um amor para recordar são os meus favoritos. Vale muito a pena ler. É isso gente,  tem alguma pergunta para fazer? Deixe um comentário. 
                                                                        Xoxo;*



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog e deixar seu comentário. Seja bem vinda (o) e volte sempre hiihi ♥

 
Layout criado e codificado para o blog Lady Stronger | Cópia proibida © 2016